Cidades

Decreto proíbe o uso do estacionamento do Estádio para eventos culturais

O documento inclui também o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

postado em 27/06/2013 18:06
Um decreto publicado nesta quinta-feira (27/6), no Diário Oficial o Governo do Distrito Federal (GDF), estabeleceu a proibição do uso dos estacionamentos do Estádio Nacional Mané Garrincha e do Ginásio Nilson Nelson para a realização de eventos culturais. A decisão começa a valer hoje. Segundo o GDF, quando houver interesse público, a decisão pode ser revista.

As secretárias de Esporte e Extraordinária da Copa 2014 deverão elaborar, no prazo de 30 dias, a proposta para regulamentar a utilização das unidades esportivas do DF, incluindo o Estádio Mané Garrincha. Segundo o secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, as regras para os eventos culturais ainda serão definidas.



Além disso, os organizadores dos eventos realizados na arena multiuso do Estádio Nacional deverão destinar 15% dos ganhos ao Tesouro Nacional, a partir do sexto jogo no estádio. Nas cinco primeiras partidas serão destinas 13%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação