Cidades

Traficantes distribuiriam duas toneladas de droga no DF e Entorno, diz PF

A apreensão da maconha é considerada a maior da historia do DF

Luiz Calcagno
postado em 08/07/2013 17:40

A maconha, com possível origem paraguaia, veio transportada do interior do Mato Grosso
As duas toneladas de maconha e 300 kg de cocaína aprendidas pela Polícia Federal na manhã do último domingo (7) pertenciam a uma grande quadrilha de traficantes do Distrito Federal, segundo a Polícia Federal. A droga foi interceptada na manhã do último domingo (7/7) em uma estrada de terra entre Sobradinho II e Brazlândia. O material estava em um fundo falso de um caminhão.

"Traficantes do DF e Entorno se uniram para fazer a distribuição dessa grande quantidade de drogas. O produto seria descarregado no Entorno e distribuído para toda região", disse o delegado Marcelo Mosele, superintendente regional da PF.

[SAIBAMAIS]O caminhão interceptado, por ter sido utilizado para o transporte de drogas, será confiscado em favor da União. Além da droga, foram encontrados no caminhão munições calibre 9mm e acessórios de uma pistola.

O motorista do caminhão fugiu com outros dois suspeitos. Eles estavam em uma Saveiro, que acompanhava o transporte da maconha. "Fugiram porque avistaram um carro da PF. Estão sendo procurados pelo helicóptero e vários homens da PM e PF", contou Mosele.



Já era de conhecimento da PF que a quadrilha revenderia a droga para traficantes de Brasília e Entorno. A maconha, com possível origem paraguaia, veio transportada do interior do Mato Grosso.

Essa foi a maior apreensão de maconha no DF da história. Contando com ela, foram apreendidos em torno de 3 toneladas de maconha e 300 kg de cocaína no Distrito Federal desde o início do ano.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação