Cidades

Grave acidente com ônibus do DF deixa ao menos 10 mortos em Minas

Acidente ocorreu próximo ao distrito de Goiabal. Veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, transportando membros da Assembleia de Deus rumo à cidade de Setubinha

postado em 13/07/2013 08:26

Pelo menos dez pessoas morreram na noite desta sexta-feira (121/7) em um grave acidente com um ônibus na rodovia MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares (MG). Segundo os Bombeiros, o coletivo saiu de Sobradinho (DF), transportando evangélicos que participariam de um evento religioso da Assembleia de Deus em Setubinha, município no Vale do Jequitinhonha. Havia 44 ocupantes no veículo, entre eles dois motoristas, que sobreviveram ao acidente. De acordo com a igreja, um velório coletivo deve ocorrer, em Sobradinho, neste domingo (14/7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo tombou depois de uma curva na descida de uma serra. Dez ocupantes morreram na hora. Peritos estiveram no local do acidente, na altura do km 223 da rodovia, e constataram a morte de oito mulheres e dois homens. Até a manhã deste sábado, as vítimas não tinham sido identificadas formalmente. Os feridos foram socorridos no Hospital Regional de Governador Valadares. O número total de vítimas não foi confirmado pelos bombeiros, uma vez que vários passageiros foram transportados por voluntários e ambulâncias da região.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista relatou ter perdido o controle da direção do ônibus. A perícia avaliou as circunstâncias em que o acidente ocorreu. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Valadares, que deve concluir a identificação até a tarde deste sábado.

Pela manhã, parentes e amigos dos passageiros estiveram na igreja, em Sobradinho, em busca de notícias. Ainda não há informações oficiais com os nomes das vítimas. Segundo Abimael Costa, membro da igreja, o grupo havia feito essa mesma viagem há um ano, levando mantimentos e outras doações para a comunidade carente da região - uma das mais pobres do país. Foi quando a igreja começou a contruir o templo que seria inaugurado na noite deste sábado. O ônibus saiu de Sobradinho na quinta-feira (11/7).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação