Cidades

Mulher encontra preservativo em creme de leite e é indenizada em R$ 4 mil

Consumidora comprou o produto em maio do ano passado e chegou a consumir parte dele sem perceber que havia uma camisinha dentro dele

postado em 13/08/2013 12:14

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) deu ganho de causa para uma mulher que encontrou um preservativo dentro de uma embalagem de creme de leite da marca LeitBom. A decisão é de segunda-feira (12/8).

O fato aconteceu em maio do ano passado. A justiça defeniu um valor de R$ 4 mil reais para a indenização.



A vitima comprou o produto no dia 7 de maio de 2012, fez um pequeno furo na embalagem e consumiu parte do creme de leite sem perceber que havia algo além do produto dentro. Dias depois, abriu a caixa inteira com a intenção de preparar uma canjica e foi surpreendida com uma camisinha dentro do recipiente. A consumidora então resolveu procurar o Procon-DF e a Polícia para obter provas.

Segundo a justiça, o fato não pode ser considerado um mero descuido da empresa e coloca em risco a integridade física e psíquica do consumidor.

Outro lado

Em nota, a LeitBom informou que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa entrou em contato com a cliente e que esse teria se negado a disponibilizar o produto para análise. A empresa também discorda a descisão judicial a favor da consumidora.

Confira a nota:

"A Leitbom informa que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) prestou atendimento a consumidora, que se negou a disponibilizar o produto para a realização de análises e posterior posicionamento da empresa por meio de um laudo técnico. empresa não concorda com a decisão judicial, tendo em vista que o creme de leite UHT Leitbom é produzido com alta tecnologia e sem qualquer tipo de contato com o operador ou possibilidade de abertura de linha durante o processo de produção, sendo impossível haver contato com o meio externo. Filtros milimétricos, homogeneizadores e demais componentes impossibilitam a presença de qualquer corpo estranho no produto final".

[VIDEO1]



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação