Cidades

Polícia prende três suspeitos de agressão a torcedor do Flamengo

Os agressores faziam parte da torcida organizada do São Paulo. Eles devem responder à Justiça por lesão corporal grave

postado em 19/08/2013 07:13
Movimentação na saída de jogo: policiais prenderam três torcedores do São Paulo, suspeitos de agredir torcedor do flamengo

Três integrantes da torcida organizada do São Paulo foram presos, nesse domingo (18/8), suspeitos de participar da agressão a um torcedor do Flamengo, minutos antes do início da partida, na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha. O torcedor foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base, onde apresenta um quadro de saúde estável após a realização de uma cirurgia no maxilar, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

De acordo com a 5; Delegacia de Polícia (Área central), a prisão ocorreu logo após o fim da partida. Na delegacia, os torcedores que agrediram a vítima foram identificados como Genildo da Silva, 34 anos, Ricardo Barbosa Alves Maia, 37 anos, e Móises Oliveira Paulino, 48 anos. Todos devem responder à Justiça por lesão corporal grave.

A Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa), informou que, antes de cada partida, representantes das torcidas organizadas são chamados a firmar termos de ajustamento de conduta, com a participação da Polícia Militar e do Ministério Público do DF. Com a comprovação do descumprimento do acordo, a ComCopa afirma que os agressores serão responsabilizados.



A Polícia Militar informou que mais de 600 homens garantiram a segurança do estádio neste domingo, além de outros 400 do corpo de segurança privada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação