Cidades

Pais de Artur Paschoali querem lançar livro para retomar as buscas no Peru

Susana e Wanderlan, pais do jovem, retornarão ao Itamaraty para pedir que providências sejam tomadas após denúncias

postado em 19/08/2013 15:22
Artur Paschoali desapareceu, em Machu Picchu, quando avisou a amigos que caminharia pela região para fazer fotografias

Os pais de Artur Paschoali, estudante brasiliense desaparecido no Peru há quase oito meses, não desistiram de encontrar o filho. O administrador Wanderlan Vieira, pai de Artur, está escrevendo um livro sobre a história do desaparecimento do jovem de 20 anos e pretende arrecadar recursos com a venda do livro para retomar as buscas.

[SAIBAMAIS]A família do estudante ainda não tem patrocínio, mas pretende lançar o livro até o fim do ano. Susana Paschoali, mãe de Artur, afirma ter gasto mais de R$ 80 mil percorrendo montanhas e vales na região da cidade de Santa Teresa, próxima a Cuzco e Machu Picchu, na tentativa de encontrar Artur. O jovem desapareceu em Machu Picchu, quando avisou a amigos que caminharia pela região para fazer fotografias. Paschoali estava em Machu Picchu trabalhando em um restaurante.



Susana disse também que durante as buscas no Peru, eles reuniram provas que os fazem acreditar que o filho tenha sido vítima do narcotráfico, crime comum na região, segundo ela.

Os pais do jovem denunciaram pelo menos quatro pessoas à Fiscalía, órgão peruano correspondente ao Ministério Público no Brasil, mas até agora não obtiveram nenhuma resposta. Nesta terça-feira (20/8), Susana e Wanderlan retornarão ao Itamaraty para pedir que providências sejam tomadas após as denúncias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação