Cidades

Câmara aprova projeto de lei que proíbe a venda de armas de brinquedo

Quem não cumprir a lei pode receber desde advertência escrita até multa de R$ 100 mil

postado em 22/08/2013 17:39

No crime: arma de brinquedo usada em tentativa de sequestro e apreendida por agentes da 11ª Delegacia de Polícia do Núcleo Bandeirante

A Câmara Legislativa do DF aprovou o Projeto de Lei que proíbe a fabricação, venda e comercialização de armas de brinquedo. A proibição vale para armas que disparem balas, bolinhas, luzes a laser ou façam qualquer tipo de barulho que permita alguma associação com arma de fogo.

O PL 1446, foi aprovado na última terça-feira (20/8) e segue para sanção do Governador Agnelo Queiroz - o prazo para que o governador assine a lei é de quatro meses.



De acordo com a lei, as lojas que comercializem brinquedos infantis devem colocar na porta de entrada alguma mensagem que explique o projeto.

Quem não cumprir a lei que entra em vigor em 180 dias após a regulamentação, pode receber desde advertência escrita até multa de R$ 100 mil.

O projeto também instiui a Semana do Desarmamento Infantil, com campanhas para a prevenção da violência, que deve ser comemorado em todo o DF, na segunda semana de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação