Cidades

PM cede posto de segurança inutilizado para instrutores de auto escola

Detran-DF possui documento que garante legalidade na utilização dos postinhos

TV Brasília
postado em 23/08/2013 19:19

Sem utilização, o Posto Comunitário de Segurança 130 da Polícia Militar virou ponto de apoio para instrutores de auto escola.

O postinho 130 da Rodoferroviária nunca foi usado pela Polícia Militar, mas foi cedido, em documento, para uso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF). Na época da construção, cada posto custou R$ 120 mil e eram vistos como a solução para a segurança do DF, no entanto, muitos foram desativados.



Os instrutores argumentam que o postinho está em bom uso, já que foram tomadas algumas medidas para manter a ordem, como o horário do funcionamento, das 7h até às 19h40.

A Secretaria de Segurança Pública diz que os postos são de responsabilidade da Polícia Militar. A Polícia Militar afirma que com a desativação da Rodoferroviária o fluxo de pessoas na área diminuiu consideravelmente, não seria viável manter um posto. Por isso o policiamento foi substituído por rondas 24 horas.

Confira o vídeo da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação