Cidades

Justiça nega indenização a deputado citado em gravação da Caixa de Pandora

Eduardo Cosentino (PMDB) foi citado em diálogo de Durval Barbosa e Alcyr Duarte, no qual eles o acusam de participação no esquema de corrupção no DF conhecido como "Mensalão do DEM"

postado em 27/08/2013 21:14
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou nesta terça-feira (27/8) o pedido de indenização por danos morais do deputado federal Eduardo Cosentino (PMDB) contra Durval Barbosa e Alcyr Duarte. O deputado foi citado em diálogo entre Durval e Alcyr, no qual eles o acusam de participação no esquema de corrupção no DF conhecido como Mensalão do DEM. A decisão não cabe mais recurso no TJDFT.

A conversa foi gravada pelo delator do esquema, Durval Barbosa, e veio à tona no material apreendido pela Polícia Federal, durante a operação Caixa de Pandora. Na gravação, o nome do deputado é mencionado como sendo um dos parlamentares envolvidos no escândalo encabeçado pelo então Governador do DF José Roberto Arruda. Segundo a fala de Alcyr Collaço, o parlamentar seria um dos mensaleiros e receberia mesada mensal de R$ 100 mil para apoiar o governo.



No pedido de indenização, o deputado disse que foi injustamente citado no diálogo e que a ampla divulgação de seu conteúdo pela mídia nacional afetou sua vida pública e os atributos de sua personalidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação