Cidades

Estudante da UnB encontra larvas em barra de proteína

Apesar de estar lacrado e dentro do prazo de validade, o cliente encontrou larvas dentro da embalagem

postado em 30/08/2013 18:09

Mateus chegou a morder a barrinha mas percebeu a presença das larvas a tempo de cuspir o alimento

O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Mateus Vidigal teve uma surpresa nada agradável nesta sexta-feira (30) após adquirir uma barra de proteína em uma lanchonete na instituição. Ao abrir o produto, da marca Trio, se deparou com larvas que estavam dentro da embalagem, sobre a barra. A surpresa foi que o produto estava lacrado e dentro do prazo de validade (08/05/2014).

O estudante conta que chegou a morder a barrinha, mas percebeu a presença das larvas a tempo de cuspir o alimento.



A empresa Trio Alimentos foi procurada e informou que cliente deve guardar e lacrar o produto até a próxima segunda-feira (2/9), quando um funcionário dos Correios irá encontrá-lo para pegar o produto que será analisado pelo controle de qualidade da empresa.

Segundo a empresa, caso seja necessário, o produto também será analisado por uma empresa externa. A marca informou que, assim que o cliente enviar a barra de cereal, um novo produto igual ao adquirido será entregue em substituição.


Atualização:

Quatro dias após a publicação da matéria acima, a assessoria de imprensa da empresa enviou nota ao Correio comprometendo, após verificar o resultado da análise, apurar a causa do problema. Segundo a assessoria, a falta do correto acondicionamento dos produtos nos pontos de venda pode resultar no aparecimento de traças da farinha ou dos cereais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação