Cidades

Moradores tentam impedir construção de usinas de reciclagem no Riacho Fundo

Construção depende de licença operacional e autorização do Ibama

TV Brasília
postado em 03/09/2013 18:22

Três usinas de reciclagem de lixo devem ser construídas em uma área de 120 mil m;, no Riacho Fundo I, ao lado de uma pista de caminhada. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) embargou a obra duas vezes nos últimos dois anos devido ao descumprimento de prazos e falta de justificativa dos valores gastos. O último embargo ocorreu em julho deste ano.

Pelo menos 6 mil moradores assinaram uma lista que foi enviada à administração da cidade, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Ministério Público para pedir a construção de uma área de lazer e uma biblioteca pública no local.



Os moradores revelam são contra a instalação das usinas, pois os locais vão atrair cerca de 300 caminhões todos os dias, além de animais e sujeira, segundo eles.

O Ministério Público alerta que a construção das usinas é uma questão de tempo, já que para duas delas só falta a licença de operação.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação