Cidades

Crescimento acelerado traz problemas para a cidade de São Sebastião

População enfrenta problemas com o transporte público, saúde e segurança

TV Brasília
postado em 10/09/2013 15:28
O crescimento acelerado da população de São Sebastião vem trazendo problemas no planejamento da cidade. De acordo com pesquisa realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a população da cidade satélite aumentou 12,23%. Ao todo, são pouco mais de 98 mil habitantes na cidade.

Os serviços públicos como saúde, segurança e transporte tornaram-se insuficientes para atender toda a população. Segundo a Codeplan, o principal motivo para o crescimento populacional é a criação do Condomínio Jardins Mangueiral, que ainda tem previsão para a construção de oito mil unidades habitacionais.


Desde 29 de agosto, os moradores da cidade contam com 80 novos coletivos com o bilhete único, o que ainda não tem sido suficiente para suprir as necessidades dos passageiros.

Na saúde, cada equipe da Saúde da Família atende 15mil pacientes, onde deveria atender a três mil. O conselho de saúde da cidade confirma que não tem sido fácil atender à comunidade. Segundo ele, a falta de médicos para atender todos os pacientes faz com que eles sejam encaminhados a outros hospitais, que acabam sobrecarregados.

A Administração de São Sebastião informou que mais 70 ônibus entrarão em circulação nos próximos 15 dias. Além disso, o GDF já possui verba destinada para a construção de um hospital, que ainda não tem data para o início das obras.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação