Cidades

Manifestantes desbloqueiam pistas do Itapoã e conversam com administrador

O administrador da cidade discute reivindicações com 10 integrantes do grupo de manifestantes

postado em 16/09/2013 07:06

Membros do Movimento Comunitário do Itapoã que bloqueavam o balão que separa o Itapoã do Paranoá, no início da manhã desta segunda-feira (16/9), desocuparam a área e marcharam em direção à administração da cidade carregando faixas e acompanhados de um trio elétrico. Ao chegar ao local, 10 integrantes do movimento foram recebidos pelo administrador do Itapoã, Paulo Gonzaça dos Santos, para negociar as exigências dos moradores da cidade.

Mais cedo, por volta das 7h40, a Polícia Militar negociou a liberação de pelo menos uma faixa da DF-001. A tropa de choque da Polícia Militar, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local. Apesar da grande quantidade de pessoas na pista, a polícia militar informou que não foi preciso usar spray de pimenta.

A PM afirmou que sabia da manifestação desde sexta-feira (13/9), pois os moradores divulgaram a ação distribuindo panfletos pela cidade. Os militares, entretanto, teriam falado para os manifestantes não bloquearem as pistas da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher que estava dentro de um dos veículos presos pelo protesto, tinha saído de casa passando mal e estava à caminho do hospital. Os bombeiros prestaram socorro e a levaram para o Hospital do Paranoá

[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Militar, os moradores pedem a regularização do Itapoã, além de segurança, com a instalação de um quartel da PM e uma delegacia de polícia; melhorias na educação, com a construção de creches e escolas de ensino médio. Os manifestantes também reivindicam soluções para o problema do transporte público e a duplicação das vias da DF-250, com a instalação de passarelas; e o término do asfaltamento da cidade.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação