Cidades

DCA apreende três jovens suspeitos de nove mortes no Distrito Federal

Os adolescentes responderão por ato infrancional análogo ao crime de homicídio

postado em 16/09/2013 19:02
A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) informou nesta segunda-feira (16/9) que apreendeu três adolescente suspeitos de matar nove pessoas nos últimos dois anos. Eles responderão por ato infrancional análogo ao crime de homicídio.

Um dos jovens, de 18 anos, é suspeito de cometer sete homicídios e uma tentativa de homicídio entre 10 de dezembro de 2011 e 27 de maio de 2012, quando ainda era menor de idade. De acordo com a DCA, ele seria líder de uma gangue na Estrutural, local onde os crimes foram cometidos. Segundo a delegacia, o jovem foi apreendido na última sexta-feita (13/9) no Recanto das Emas e confessou cinco dos sete homicídios.

Um outro adolescente, de 16 anos, também foi preso na última sexta-feira, na Estrutural. Ele é suspeito de botar fogo em uma mulher de 41 anos por dívida de drogas. A vítima morreu na última terça-feira (10/9) no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), aproximadamente um mês após o crime ter sido cometido na Estrutural.



O terceiro menor, de 17 anos, é suspeito de matar à tiros um homem de 24 anos por dívida de drogas no dia 12 de julho. Ele foi apreendido na terça-feira (10/9) da semana passada no Núcleo Bandeirante.

A DCA informou que os três jovens apreendidos não tem relação entre si.

*Com informações de Amanda Maia

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação