Cidades

Policiais Militares suspeitos de matar comerciante a chutes vão a júri

Para o Ministério Público o motivo do crime foi fútil e a ação foi cruel

postado em 18/09/2013 09:45
Cinco policiais militares suspeitos de matar um homem a chutes vão a julgamento na manhã desta quarta-feira (18/9). De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no dia 24 de fevereiro de 2008, os policias foram até o quiosque de propriedade da vítima, em Taguatinga, para averiguar uma denuncia de perturbarção do silêncio.



De acordo com o chamado, o som alto estava incomodando os vizinhos. No primeiro momento, o problema foi resolvido na conversa, e os policias teriam retornado ao seu posto. Porém, de acordo com a denúncia, a polícia foi chamada mais uma vez ao quiosque por volta das 1h da madrugada, pelo mesmo motivo.

De acordo com o TJDFT, ao chegar no estabelecimento, os militares teriam discutido com o dono e agredido o homem até a morte. Segundo testemunhas, os PMs deixaram o local sem prestar assistência a vítima, que foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos.

Para o Ministério Público o motivo do crime foi fútil e a ação foi cruel. Os policiais responderão perante o júri popular por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Militar, de acordo com artigo 112 do estatuto da PMDF, se condenados os militares serão excluídos da corporação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação