Cidades

Serviço de vale-transporte será limitado a partir da próxima segunda-feira

O cartão só poderá ser usado uma vez por condução; limitação visa acabar com o uso indevido do cartão

postado em 19/09/2013 09:10

Os passageiros que utilizam o cartão do vale-transporte terão o serviço limitado a partir desta segunda-feira (23/9). De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), os usuários do serviço só poderão utilizar o cartão uma vez por viagem.



O passageiro que tentar desrespeitar o limite terá o cartão bloqueado. A mudança será feita apenas no sistema. Não será necessário que ninguém vá até os postos de bilhetagem para realizar mudança no cadastro.

Segundo o DFTrans, a medida visa evitar fraudes, venda indevida e estimular o uso individual do cartão. A ação não atrapalha o usuário que pega mais de uma condução por dia.

Os benefícios de passe livre também terão esta limitação. Quem faz uso do cartão-cidadão - onde o passageiro faz a recarga para usá-lo - não terá limite imposto. Ao todo, 600 mil passageiros utilizam do cartão do vale-transporte e 800 mil o passe livre.

De acordo com a Lei Federal n; 7.418/85, o benefício do vale-transporte é de uso exclusivo do dono do cartão e para o passageiro realizar o trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação