Cidades

Justiça suspende contrato e renovação da frota de ônibus no DF deve atrasar

Há relação das empresas com o escritório de advocacia que prestou consultoria para a comissão de licitação

postado em 27/09/2013 20:46
A licitação do Sistema de Transporte Público do DF para as bacias 1 e 4 vai precisar ser refeita. O juíz da 1; Vara da Fazenda Pública suspendeu os contratos administrativos firmados com as empresas Viação Piracicabana e Viação Marechal.

[SAIBAMAIS]O juíz responsável acatou a acusação de ilegalidade do processo. Ele confirmou que as duas empresas tinham relação íntima com os advogados do Escritório de Advocacia Guilherme Gonçalves & Sacha Reck. O mesmo escritório prestou consultoria administrativa para os membros da comissão de licitação.

Pontanto, a decisão determina que a licitação retorne à fase de habilitação de concorrentes e apresentação de propostas. Se houver a participação das duas empresas, a comissão de licitação não poderá usar os serviços do escritório de advocacia envolvido.

A Viação Piracicabana ganhou a licitação para operar a bacia 1, que inclui o Plano Piloto, Sobradinho 1 e 2, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. A Viação Marechal faria as linhas da bacia 4, em parte de Taguatinga, Ceilândia e do Park Way, além de todo o Guará e Águas Claras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação