Cidades

Índios marcham da Esplanada à Asa Norte e exigem presença de senadora

Durante a manhã, um grupo de índios fez um enterro simbólico em frente ao gramado do Congresso

postado em 03/10/2013 17:18

Manifestantes marcharam até a CNA, sem policiamento no trajeto

Cerca de 300 índios saíram do acampamento montado na Esplanada dos Ministérios e marcharam até a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na Asa Norte, na tarde desta quinta-feira (3/10).

Os manifestantes que ocuparam o prédio exigem a presença da presidente da Confederação, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO). Parte dos índios ficou na entrada cantando e dançando em roda. Não há policiamento no local.



Os índios esperam por reunião com a senadora Kátia Abreu (PSD-TO)

Durante a manhã, um grupo de índios fez um enterro simbólico da ministra Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil da Presidência da República, da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Nessa quarta-feira (2/10) os índios participaram de reunião com o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), e diversos deputados para apresentarem as principais reivindicações ao Parlamento - entre elas uma carta pedindo a imediata paralisação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Congresso a prerrogativa de demarcação de terras indígenas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação