Cidades

Desigualdade de renda cai, mas DF ainda é a 2ª região mais desigual do país

Segundo dados da Pnad, o rendimento do trabalhador do DF, com média de R$ 2.654, ainda é melhor do país

postado em 04/10/2013 12:30
O Distrito Federal é a segunda região do país com maior desigualdade de renda, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pela Companhaia de Planejamento do DF (Codeplan). Apesar do dado, o índice que mede a desigualdade caiu de 0,598 em 2011, para 0,572 em 2012, dentro de uma escalda de 0 a 1, em que quanto mais próximo do zero, menor é a desigualdade.

[SAIBAMAIS]De acordo com a pesquisa, o salário da população do DF cresceu 4,4% entre os dois anos avaliados e o rendimento do trabalhador do DF, com média de R$ 2.654, ainda é melhor do país.



Apesar do aumento do rendimento mensal da população, a desigualdade de renda caiu por conta de uma queda no índice de pessoas com rendimento superior a 10 salários mínimos e um o aumento do número de trabalhadores com rendimentos superiores a três e igual ou menor a 10 salários mínimos.

Os dados foram apresentados nessa quinta-feira (3/10).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação