Cidades

Exercício que promete perda de 20 quilos em 2 meses vira febre no DF

Médicos e professores de educação física advertem que a prática requer atenção

TV Brasília
postado em 14/10/2013 18:07

A proposta do Insanity, programa que promete uma perda de 20 quilos em duas semanas, é uma série para fazer em casa seis vezes por semana. O método foi criado por um professor de educação física norte-americano e consta em 10 exercícios, repetidos em ciclos, durante 45 minutos. Os vídeos do programa são facilmente encontrados na internet e viraram uma febre no DF.

Leia mais notícias de Cidades

Apesar de atrativa, a prática da modalidade requer cuidados. Segundo o ortopedista Alex Alves, os exercícios trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, então é necessário fazer uma avaliação cardiovascular antes de praticar a atividade.


O personal trainer Davi Veiga explica que o objetivo do Insanity é levar o corpo a um nível físico muito alto utilizando apenas o próprio peso e movimentos livres. Flexão, agachamento e saltos estão na lista das atividades.

Davi ressalta, também, que o treino intenso é muito arriscado e eleva muito a frequência cardíaca. O personal trainer aconselha ter orientação ou condicionamento físico bem desenvolvido antes de tentar praticar em casa.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação