Cidades

Recapeamento da região central de Brasília causa transtorno no trânsito

Obras fazem parte do Programa Asfalto Novo do Governo do Distrito Federal

postado em 25/10/2013 20:13

Novacap afirma manter equipes diurnas em horários alternativos, inclusive aos sábados, domingos e feriados

O recapeamento das principais vias da região central da cidade causou transtorno no trânsito em horários variados, nesta sexta-feira (25/10).

As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo do Governo do Distrito Federal e vão reconstruir seis mil quilômetros de malha viária da cidade. Eixo Monumental, L2 Norte e Sul, W3 Norte e Sul e entorno do Estádio Nacional Mané Garrincha são as áreas recapeadas com as maiores retenções no trânsito em longos períodos da tarde e da manhã.

Segundo o GDF, as obras são realizadas preferencialmente no período noturno, entre 21h e 3h, para evitar maiores transtornos ao trânsito. - nesta sexta, contudo, o trânsito esteve complicado durante toda a tarde no Eixo Monumental.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) afirma manter equipes diurnas em horários alternativos, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A previsão de conclusão das obras na região central de Brasília é até dezembro deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação