Cidades

Terracap vai vender lote no Noroeste e terreno pode dar lugar a shopping

No pacote a ser licitado na próxima terça-feira, estão ainda 60 lotes residenciais e cinco outros comerciais

postado em 29/11/2013 06:08

Noroeste: R$ 257,6 milhões é o valor mínimo da projeção com 61 mil m² para a edificação de um shopping center no bairro

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai vender um lote que deverá mexer com no mercado imobiliário brasiliense. Ofertado por um lance mínimo de R$ 257,6 milhões, o terreno de 61 mil metros quadrados será destinado à construção de um shopping no Setor Noroeste, o mais novo bairro nobre da capital. A licitação está marcada para próxima terça-feira e as empresas escondem o interesse em arrematar a projeção. Grupos que comandam os centros de compras locais estão de olho no alto poder aquisitivo dos moradores, mas tratam a questão com discrição para não inflacionar o preço do imóvel.

Leia mais notícias em Cidades


Pelo menos três grupos que administram shoppings no DF podem disputar a projeção: as Organizações PaulOOctavio, a Multiplan e a canadense Ancar Ivanhoe. A PauloOctavio é dona de cinco centros ; Brasília Shopping, Terraço Shopping, Shopping Iguatemi, Taguatinga Shopping e o recém-inaugurado JK Shopping, também em Taguatinga. A Multiplan é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil. Detém 18 unidades nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, voltados para as classes A e B. Entre eles, o ParkShopping (DF), o Barra Shopping (RJ) e o Morumbi Shopping (SP). O canadense Ancar Ivanhoe administra 22 centros em todo o país, entre eles o Conjunto Nacional, um dos mais tradicionais de Brasília.

A Terracap também espera que novas empresas, ainda sem empreendimentos no DF, aproveitem a licitação para investir na capital. A expectativa da agência é que o terreno destinado ao shopping seja arrematado logo na primeira rodada em que for ofertado. ;O lote tem uma destinação muito específica para grandes investidores. Bem localizado, o imóvel fica perto do estádio, que vem sediando grandes eventos esportivos e culturais. Com certeza, ele será arrematado e representará um investimento estratégico para quem comprar. Esse é o melhor edital de 2013;, afirma Deusdeth Finotti, diretor Comercial da Terracap.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação