Cidades

Cerca de mil pessoas participam da corrida de rua em Samambaia

Centro Olímpico da segunda mais populosa cidade do DF reúne corredores de rua e alunos de várias comunidades em dia dedicado à prática esportiva

postado em 02/12/2013 06:00
O governador Agnelo Queiroz (segundo à esquerda) correu 5km e entregou os troféus aos vencedores do percurso de 10km da categoria masculina
O Centro Olímpico de Samambaia ficou movimentado ontem. A unidade esportiva foi o ponto de largada e chegada de cerca de mil pessoas que participaram da quarta etapa do Circuito SEsp de Corrida de Rua, promovida pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal. Em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Aids, o evento contou com a parceria da Secretaria de Saúde, que distribuiu materiais educativos, preservativos e estimulou a realização de testes de Aids, sífilis e hepatites B e C.

Destaque nacional de corridas de rua, o atleta Valdenor Pereira dos Santos, que começou a vida esportiva em Ceilândia, também esteve presente. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e a primeira dama, Ilza Queiroz, percorreram 5km do circuito e entregaram os troféus aos vencedores do percurso de 10km.

Na categoria geral feminino, subiram ao pódio Luci Batista Jerônimo (que completou a prova após 43min18s), Josilda Borges Pereira (46min14s) e Lorena Nunes Alves (46min34s), aluna de atletismo do programa Futuro Campeão pelo Centro Olímpico de Sobradinho.

Os três primeiros colocados na categoria geral masculino foram Adelmo dos Santos Alves (33min47s), José Rocha (34min08s) e João Joaquim de Aguiar (35min21s).

Já os destaques da categoria especial, para pessoas com deficiência, foram Cleiton Pereira dos Santos (39min59s), Silas Sousa dos Santos (41min33s) e Francisco Adailto de Oliveira (41min54s).

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação