Cidades

Conselho do TJ julga, amanhã, se distritais serão réus no Mensalão do DEM

Benedito Domingos (PP), Rôney Nemer (PMDB) e Aylton Gomes (PR) são acusados de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção passiva

postado em 02/12/2013 20:07
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) vai decidir, nesta terça-feira (3/12), se Benedito Domingos (PP), Rôney Nemer (PMDB) e Aylton Gomes (PR) serão réus no escândalo que ficou conhecido como Mensalão do DEM. Os três são acusados de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Caso os argumentos do Ministério Público do Distrito Federal sejam acatados pelos desembargadores, o trio se tornará réu de uma ação penal.

Segundo as investigações, que vieram à tona em novembro de 2009, os deputados faziam parte da base do governo na época e teriam recebido dinheiro em troca de apoio às propostas do Executivo na Câmara Legislativa.

Leia mais notícias em Cidades

Benedito Domingos já é alvo de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar na Câmara Legislativa. Os procedimentos contra Aylton Gomes e Rôney Nemer na Casa estão suspensos até que ocorra uma decisão de segunda instância.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação