Cidades

39 pessoas foram assassinadas no DF na primeira quinzena de dezembro

Média é maior do que dois assassinatos por dia; só entre sexta-feira e hoje, a Secretaria de Segurança Pública contabilizou 12 homicídios

postado em 16/12/2013 11:24

Doze homicídios foram registrados entre sexta-feira (13/12) e a madruda desta segunda-feira (16/12) no Distrito Federal, de acordo com levantamento realizado pela Secrtaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). Ao todo, a secretaria registrou 39 homicídios nos 16 primeiros dias de dezembro deste ano.

Por volta de 0h30 de hoje, um homem de 38 anos foi morto a tiros - pelo menos 10 balas atingiram o corpo da vítima - na QNP 5, em Ceilândia Norte. De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos, em uma motocicleta, dispararam contra o homem que morreu no local.

A vítima estava em liberdade provisória e tinha passagem pela polícia por extorsão, apropriação indébita, desacato à autoridade e porte ilegal de arma. A 19; Delegacia de Polícia (P Norte) investiga o caso.

Também em Ceilândia, ao ser baleado durante um roubo a uma padaria, por volta das 16h de sexta-feira. O estabelecimento fica na Quadra 22/23 do P Sul.

Ainda nesta madrugada, um adolescente de 15 anos morreu depois de ser atingido por cinco tiros - dois nas costas e três na cabeça. O crime ocorreu na QR 210 de Samambaia. O caso é investigado pela 26 ; DP.

Na noite de domingo (15/12), a polícia encontrou o corpo de um homem na rua da QNL 10, em Taguatinga. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta a facadas. A 17; DP (Taguatinga Norte) investiga o caso.

Na manhã de sábado (14/12), um homem de 37 anos foi morto a tiros, no Setor Leste do Gama. De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegava em casa, quando o condutor de um Honda Civic prata se aproximou dela e efetuou os disparos.

O homem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu aos ferimentos. O crime foi registrado na 20; DP (Gama).

De acordo com a SSP-DF, no domingo, um segundo homicídio foi registrado no Gama. Os outros crimes ocorreram em Brasília (um caso registrado no domingo), em Planaltina (um na sexta-feira e outro no domingo), em São Sebastião (um no sábado e outro no domingo), em Sobradinho II (um caso registrado no sábado), e no Itapoã (um caso registrado na sexta-fiera).

No Entorno

Pelo menos um homicídio foi registrado no Entorno do Distrito Federal entre sexta-fiera e a madrugada de hoje. No domingo, foi morto a tiros, em Cristalina.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no setor Campos Limpos da cidade. A polícia ainda não sabe quem é o suspeito, nem o que motivo o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação