Cidades

Resultado da perícia em prédio que explodiu na 409 Norte sai em até 20 dias

Defesa Civil ainda mantém prédio interditado nesta segunda-feira (16/12)

postado em 16/12/2013 12:50

A Polícia Civil realiza perícia, nesta segunda-feira (16/12), na quadra 409 Norte, onde 73 unidades (entre comércios e residências) foram interditadas pela Defesa Civil, depois de um vazamento de gás que causou uma grande explosão na região. O laudo da perícia deve sair entre 15 e 20 dias.

De acordo com a Defesa Civil, o local continua interditado, pois há pontos de energia que ainda estão funcionando. Segundo a instituição, a Companhia Energética de Brasília (CEB) já foi acionada para desligar os pontos. Além disso, os moradores precisam contratar uma empresa para fazer a análise e escoramento das vigas comprometidas.


O acidente ocorreu no início da manhã de domingo (15/12), em um restaurante da Asa Norte. O estabelecimento e fachadas de lojas próximas ficaram completamente destruídos.

Quitinetes na sobreloja também foram afetadas. Prédios comerciais vizinhos também tiveram a fachada parcialmente derrubada e portas de lojas arrancadas. O trânsito na quadra ficou bloqueado durante toda a manhã.


Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que o estrago aconteceu após um vazamento de gás no Frejo Restaurante e Cervejaria, no térreo da prédio comercial. Responsável pelo socorro dos bombeiros, o tenente coronel Flávio Moraes classificou o incidente como moderado e disse que, se o ponto da explosão fosse mais próximo de uma das quinas do prédio, a construção poderia ter ido abaixo. ;A detonação provocou uma onda de choque que danificou as estruturas do prédio;, afirmou.

Com informações de Thiago Soares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação