Cidades

Vídeo mostra momento da explosão em prédio da quadra 409 Norte

Resultado da perícia no estabelecimento deve sair em até 20 dias

postado em 16/12/2013 13:45

[VIDEO1]
Um restaurante da quadra 409 da Asa Norte explodiu no início da manhã de domingo (15/12), depois de um vazamento de gás no estabelecimento. O vídeo mostra o momento da explosão, que deixou oestabelecimento e fachadas de lojas próximas completamente destruídos. Pelo menos 73 unidades (entre comércios e residências) foram interditadas pela Defesa Civil.

Quitinetes na sobreloja também foram afetadas. Prédios comerciais vizinhos também tiveram a fachada parcialmente derrubada e portas de lojas arrancadas. O trânsito na quadra ficou bloqueado durante toda a manhã. Nesta segunda-feira (16/12), a Polícia Civil do DF realizou perícia no local. O laudo deve ficar pronto entre 15 e 20 dias.



[SAIBAMAIS]Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que o estrago aconteceu após um vazamento de gás no Frejo Restaurante e Cervejaria, no térreo da prédio comercial. Responsável pelo socorro dos bombeiros, o tenente coronel Flávio Moraes classificou o incidente como moderado e disse que, se o ponto da explosão fosse mais próximo de uma das quinas do prédio, a construção poderia ter ido abaixo. ;A detonação provocou uma onda de choque que danificou as estruturas do prédio;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação