Cidades

Polícia desarticula quadrilha especializada em fraudes de contas bancárias

Criminosos roubavam senha de clientes para tirar dinheiro e pagar contas de correntistas devedores

postado em 18/12/2013 07:33
A Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) realizou, nesta quarta-feira (18/12), uma operação de combate a fraudes em contas bancárias. Na ação, intitulada Bank Net, foram cumpridos sete mandados de prisão e um de busca e apreensão em seis cidades do Distrito Federal: Planaltina, Sobradinho, Guará, Águas Claras, Taguatinga e Samambaia.

Entre os presos estão Marcos Carvalho, o líder atual da quadrilha, Márcio Rezende (preso em setembro e ex-lider), Bruno Oliveira, Claudia Silva, Ricardo Graças, Ingrid Castro, Atila Santos e Carolina Ribeiro.

Segundo a Corf, a quadrilha especializada tinha como alvo clientes de bancos que deviam altos valores de impostos. Eles procuravam os devedores e prometiam abater de 10% a 30% do valor total da dívida. Os suspeitos ficavam com o dinheiro e abatiam o valor do total da dívida usando saldo da conta de outros clientes do banco, após fraudarem as senhas deles.



Estima-se que a fraude rendeu aos criminosos cerca de R$ 50 milhões. O valor era transferido para contas de ;laranjas;, de acordo com a Corf. A investigação começou em maio deste ano, quando a polícia começou a suspeitas dos envolvidos, que ostentavam luxo, com objetos caros e veículos de luxo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação