Cidades

Forte temporal alaga tesourinhas e derruba árvores em Brasília

No Gama, houve registro de alagamentos em casas. Em Ceilândia, os bombeiros foram chamados para analisar a situação de uma residência que está com excesso de água na lage

postado em 27/12/2013 08:33

Tesourinha da 201/202 Norte: carro oficial apagou, no alagamento
O Distrito Federal amanheceu debaixo de chuva nesta última sexta-feira (27/12) do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuvas e trovoadas para todo o DF ao longo do dia. O céu deve variar de encoberto a nublado.

Motoristas encontraram problemas com tesourinhas alagadas na Asa Norte. O presidente do Incra, Carlos Guedes, estava em carro-oficial do governo federal. No meio do alagamento da 201/202 Norte, o carro apagou e outro veículo oficial teve de resgatar o presidente.

O Corpo de Bombeiros informou que o Gama é a cidade onde os alagamentos são mais críticos. Além do acúmulo de água nas ruas, há registros de alagamentos em algumas casas e quedas de árvores. Duas casas desabaram, uma no Setor Leste e outra no Setor Sul. Os bombeiros foram para os locais para avaliar os prejuízos.

Muro de obra cai sobre igreja evangélica do Setor Central do Gama
No Setor Central, um muro de um prédio em construção caiu sobre o telhado de uma igreja evangélica, ao lado do edifício. Uma funcionária do templo que fazia a limpeza do local foi atingida por uma pedra. A vítima passa bem, mas foi levada pelos bombeiros ao Hospital Regional do Gama (HRG) para realizar exames.

Outra equipe da corporação foi encaminhada para Ceilândia a fim de analisar a situação de uma residência que está com excesso de água na lage.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que recebeu 418 chamados de falta de energia no DF. Do total, 194 solicitações foram registrados na região Sul, 94 na Leste, 65 na Oeste e 54 na área central de Brasília. Em dias sem chuva, a CEB contabiliza, em média, 100 registros.

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek teve que operar por instrumentos das 6h25 às 9h56, quando voltou a funcionar no modo visual, de acordo com a Inframérica, consórcio que administra o terminal. Segundo a Infraero, dos 86 voos programados até às 12h, 61 sofreram , 70% do total. Dois voos foram cancelados.


Previsão
A umidade relativa do ar vai variar entre 95% e 70%. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 18;C e a máxima pode chegar aos 26;C nas horas mais quentes do dia.

O céu deve variar de encoberto a nublado
Para o fim de semana, a previsão é de que o sol apareça, mas há previsão de chuvas, tanto no sábado (28/12), como no domingo (29/12).


Com informações de Breno Fortes e Manoela Alcântara.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação