Cidades

Esplanada e a Prainha do Lago Sul devem receber mais de 100 mil pessoas

Na programação, muita música e fé

postado em 30/12/2013 07:20

Os amigos Estaquis, Lucas e Anderson sairão da Estrutural para curtir os shows de música sertaneja na área central de Brasília: empolgação
Dezoito minutos de fogos de artifícios no céu de Brasília anunciarão a chegada de 2014. As estruturas metálicas, erguidas no canteiro central da Esplanada dos Ministérios e na Prainha, apresentam a etapa final de preparação para as duas principais festas de réveillon no Distrito Federal. No coração da capital, cerca de 100 mil pessoas devem acompanhar a virada do ano. Às margens do Lago Paranoá, pelo menos 5 mil devem fazer as oferendas a Iemanjá e celebrar o ano-novo. Para facilitar o acesso aos locais, foi montado um esquema de trânsito.



Nas primeiras horas de amanhã, as vias de ligação à Esplanada, como as L2 Norte e Sul e as L4 Norte e Sul, serão fechadas. O estacionamento da Catedral Metropolitana também ficará interditado a partir das 8h. Como há expediente nos ministérios até as 12h, o fluxo de veículos na S1 e na N1 só fica interrompido a partir desse horário. Às 15h30, os veículos não circularão mais pelo perímetro que vai do quartel do Corpo de Bombeiros, ao lado do Palácio do Planalto, sentido Lago Sul, à Rodoviária do Plano Piloto. Quem precisar cruzar as duas asas deve usar o Eixão e a W3 Norte e Sul.

Durante todo o dia, 110 militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) orientarão pedestres e motoristas, de acordo com o major Sérgio Robalo. ;A nossa orientação é que o cidadão fique atento à sinalização e evite consumir bebida alcoólica;, afirma. Para quem for de carro à festa, a plataforma superior na Rodoviária e os estacionamentos dos anexos dos ministérios, nas vias S2 e N2, são boas alternativas de vagas.

Na programação, muita música e fé

Assista à reportagem da TV Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação