Cidades

Mandante de quadrilha que matou militar reformado é soldado da Aeronáutica

O crime ocorreu na sexta-feira (3/1) quando três bandidos da quadrilha que roubava carros seguiram a vítima até a garagem do prédio onde morava

postado em 09/01/2014 17:54
Polícia localiza o carro usado no crime que matou o policial militar reformado na quadra 112 Sul

A Polícia Civil anunciou, nesta quinta-feira (9/1), a prisão de dois suspeitos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do militar reformado João Carlos de Souza, 66 anos, na 112 Sul. O soldado da Aeronáutica Gesse de Souza Rezende, 21 anos, foi apontado como o mandante da quadrilha que roubava carros.

João Carlos dirigia um carro modelo i30 e, ao ser atingido por um tiro, perdeu o controle do automóvel e desceu a rampa da garagem na porta de casa, e atingiu a traseira de uma Sandero. Segundo a polícia, os criminosos queriam roubar o veículo, mas o militar tentou fugir e acelerou.

Gesse, Felipe Gonçalves da Silva Souza, 19 anos, e outras seis pessoas fazem parte da quadrilha, que já vinha sendo investigada por roubo a veículos. Cinco deles já estão presos.

Vídeo mostra o momento em que os criminosos fogem após cometerem o crime

[VIDEO1]

O soldado não confessou o crime, mas Felipe e um adolescente, detido na terça-feira (7/1), confirmaram a participação dele. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um fragmento de impressão da palma da mão do menor foi identificada como igual ao fragmento encontrado no carro do policial assassinado. Segundo a delegada da DCA, Viviane Bonato, ele confessou o crime, mas não demonstrou arrependimento.


[SAIBAMAIS] O adolescente ainda teria participado de outro ato infracional análogo ao crime de roubo após o assassinato de Souza. Segundo a polícia, ele ainda fez parte de um sequestro relâmpago em Taguatinga, na terça. Na ação, ele chegou a disparar em direção à vítima.

Outros dois suspeitos foram detidos na quarta-feira (8/1), mas estão liberados porque a polícia não confirmou a ligação deles no crime. Um revólver calibre 32 e um Gol vermelho, usados no assassinato, foram apreendidos pela polícia.

Com informações de Mara Puljjz

Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação