Cidades

Mãe da menina queimada em ônibus no Maranhão será transferida para Brasília

A mãe de Ana Clara teve 40% do corpo queimado. Ela será transferida em uma UTI aérea com toda uma equipe de médicos e enfermeiros

postado em 09/01/2014 20:01
Juliane, mãe de Ana Clara
Está prevista para as 19h desta quinta-feira (9/1), a transferência de Juliane Santos, de 22 anos, a mãe da menina Ana Clara, que morreu na segunda-feira (6/1) após ter mais de 90% do corpo queimado nos ataques a ônibus em São Luís. Ela será levada para o Hospital Regional Asa Norte (HRAN) em Brasília, Distrito Federal.

De acordo com o diretor geral do Hospital Geral, Luiz Alfredo Soares, informou que no primeiro momento o tratamento da paciente Juliane seria feito aqui, porém a família exigiu que ela fosse transferida para um hospital especializado em queimaduras. Ainda segundo o diretor, a paciente apresentou um quadro de acúmulo de líquido no pulmão, o que é normal em paciente com queimaduras, mas que o estado de Juliane é estável. ;A paciente está estável e consciente e respira sem o auxílio de aparelho. Ela está apta para a viagem;, declarou.



A mãe de Ana Clara teve 40% do corpo queimado. Ela será transferida em uma UTI aérea com toda uma equipe de médicos e enfermeiros. Ela será acompanhada de sua mãe Filomena Carvalho, 49 anos. Todas as despesas com acompanhante - como hospedagem, alimentação e transporte - serão custeadas pela Secretaria de Saúde do Maranhão.

A previsão de chegada à capital do país é de duas horas e meia, ou seja, o desembarque em Brasília deve ocorrer por volta de 22h30, horário de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação