Cidades

Média de chuvas em janeiro de 2014 está abaixo do esperado, segundo Inmet

A temperatura máxima pode chegar aos 26°C nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 60%

postado em 27/01/2014 08:25
O céu ficará de nublado a parcialmente nublado
A semana começa com tempo instável no Distrito Federal, mas as chuvas serão menos intensas em comparação com o registrado na semana passada. O céu ficará de nublado a parcialmente nublado nesta segunda-feira (27/1) e segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão de chuvas e trovoadas em áreas isoladas.

A temperatura mínima registada na madrugada foi de 16;C e a máxima pode chegar aos 26;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 60% nas horas mais quente do dia.



De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Mello, na terça-feira (28/1) a previsão é de que o tempo seja semelhante ao de hoje. A partir de quarta-feira (29/1), o sol deve predominar, mas ainda há possibilidade de chuvas típicas de verão.

Pouca chuva

Em um janeiro considerado normal seriam registrados 247 milímetros de chuva, segundo o Inmet. O primeiro mês de 2014 registrou apenas 146,3 mm até agora. No mesmo período do ano passado, choveu 491 mm, quase duas vezes o valor esperado.

O motivo para a pouca quantidade de precipitações, de acordo com meteorologista Manoel Rangel, é uma massa de ar quente que se instalou e inibiu a formação de nuvens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação