Cidades

MPDFT tenta identificar responsáveis pelo vazamento de óleo no Lago Paranoá

A Secretaria do Meio Ambiente informou que a mancha que poluiu o lago teria vazado da caldeira do restaurante do Palácio do Planalto

postado em 27/01/2014 10:39
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um procedimento administrativo para identificar os responsáveis pelo vazamento de óleo no Lago Paranoá, em 17 de janeiro.

Uma rede de proteção foi colocada perto da Marinha para conter o vazamento
A Secretaria do Meio Ambiente informou que a mancha que poluiu o lago teria , mas a Secretaria-Geral da Presidência da República rebateu e afirmou que o que casou o estrago.

A mancha que apareceu no lago vazou de três manilhas da rede de galerias pluviais, no Setor de Clubes Norte. Para retirar , o Corpo de Bombeiros e a Transpetro - empresa da Petrobras responsável pelo transporte de petróleo e derivados - utilizaram 16 tambores de metal. Segundo o MPDFT, a quantidade de óleo que atingiu o lago sugere a prática de poluição.



[SAIBAMAIS]O órgão solicitou diligências e documentos à Delegacia do Meio ambiente, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros do DF, Transpetro-DF e ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação