Cidades

Rodoviários prometem travar trânsito com paralisação na quarta-feira

O presidente do sindicato prevê 24h de paralisação, mas não descarta a hipótese de que o prazo seja estendido

postado em 27/01/2014 17:22
O Sindicato dos Rodoviários do DF informou que na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, os funcionários do grupo Planeta vão fazer nova paralisação, por 24h. De acordo com o sindicato, há funcionários que não receberam o salário; a empresa suspendeu a rescisão de contratos e empregados foram demitidos sem o cumprimento de parte dos direitos trabalhistas.

A paralisação vai afetar todas as cidades em que o grupo Planeta atua: Ceilândia, Gama, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá. A informação é do diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Jõao de Jesus.

Caso a empresa não dê uma resposta, o presidente do sindicato, João Osório, afirma que pode prorrogar a paralisação.



[SAIBAMAIS]Na segunda-feira, 13 de janeiro, , em Ceilândia. O motivo era o mesmo; não cumprimento dos direitos trabalhistas decorrentes da rescisão contratual de antigas empresas do sistema de transporte.

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que não foi notificado formalmente, mas afirma que vai acompanhar a situação para evitar prejuízos à população. O Correio entrou em contato com o grupo Planeta, que não se posicionou até a publicação deste texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação