Cidades

Escalada de violência: tentativa de assalto acaba em morte em Águas Claras

Vítima tinha 29 anos e foi atingido com um tiro no pescoço

postado em 29/01/2014 22:21

Vítima tinha 29 anos e morreu em frente a entrada do próprio prédio

Um jovem morador de Águas Claras foi assassinado na noite de ontem, por volta das 22h30, quando chegava em casa de carro. Leonardo Almeida, 29 anos, foi atingido por um tiro no pescoço. Ele havia acabado de estacionar uma picape VW Saveiro branca em frente ao edifício Real Flat, onde morava com a mãe, na Rua 34, perpendicular à Avenida Castanheiras, quando teria sido abordado por dois criminosos, segundo o relato de testemunhas. As circunstâncias do assassinato, no entanto, não foram esclarecidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mas o caso é tratado como latrocínio.

O crime é semelhante ao ocorrido em 3 de janeiro, quando o brigadeiro da Aeronáutica João Carlos Franco de Souza foi baleado com um tiro na cabeça após ser abordado por dois criminosos que queriam roubar seu carro. Ele também chegava em casa no momento da ação.

Leonardo estava sozinho e caminhava em direção à portaria do prédio, após estacionar a Saveiro, carregando uma mochila preta com roupas e objetos pessoais. Porém o veículo e os pertences dele não foram levados pelos criminosos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima, mas Leonardo não resistiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada.

A mãe do jovem se desesperou com a cena. Ela chegou ao local após os primeiros socorros, enquanto policiais levantavam informações na cena do crime. ;Como eu poderia perder meu filho em frente à minha casa? Algo deve ser feito para combater a criminalidade;, protestou.

Moradora da região, a enfermeira Andréa Santana, 28 anos, esteve no local para acompanhar os trabalhos da polícia. Ela também reclamou da falta de policiamento. ;Assaltos acontecem a toda hora aqui em Águas Claras e nós acabamos reféns da violência. Na hora do crime, uma mulher que passava com um bebê viu toda a cena e saiu desesperada correndo para se salvar, senão também teria sido outra vítima;, disse.

Uma vizinha de Leonardo que não quis se identificar se disse chocada. ;Aqui em frente ao prédio, há uma obra inacabada em um terreno baldio que sempre atrai mendigos e usuários de drogas, mas nunca houve um crime como este. Moro há sete anos aqui e nunca soube de nenhum problema envolvendo o Leonardo;, afirmou.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não havia identificado suspeitos. Os agentes recolheram gravações de câmeras de vigilância que podem ter registrado o momento do crime.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação