Cidades

Após apagão de três horas, energia é reestabelecida na Asa Sul

A Companhia Energética de Brasília (CEB) afirmou que a luz voltou por volta das 17h40

postado em 05/02/2014 16:38
Após um apagão de mais de três horas, a Companhia Energética de Brasília (CEB) restabeleceu a energia nas quadras 113, 114, 115, 116, 313, 314, 315 e 316 da Asa Sul. Os comerciantes e moradores das oito quadras ficaram sem energia das 14h21 até as 17h40 desta quarta-feira (5/2).

A CEB informou que um dos dois alimentadores de energia apresentou problemas e para não prejudicar mais os moradores a carga elétrica teve que ser redistribuída para o segundo, que opera normalmente.

De acordo com os comerciantes, o trabalho ficou parado durante a tarde. "Voltamos aos tempos da caderneta", disse um deles.

A companhia afirma que por se tratar de um circuito subterrâneo, a causa do problema pode demorar a ser identificada.

Apagão nacional

[SAIBAMAIS]Na tarde desta terça-feira (4/1), uma apagão de proporção nacional deixou seis Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste sem energia. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann afirmou que o problema não teria relação com o aumento do consumo de energia feitos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e reforçou que não existe o perigo de mais apagões, mesmo com o pior janeiro em quantidade de chuvas nos últimos 60 anos.

Veja o vídeo da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação