Cidades

Duas brasilienses são presas suspeitas de estelionato em banco de Natal

As mulheres tentavam abrir contas em agências bancárias com documentos falsos

postado em 11/02/2014 09:52
Dupla trazia vários documentos falsos na bolsa
Duas brasilienses que utilizavam documentos falsos para abrir contas em agências bancárias foram presas, em flagrante, pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte, na Avenida Maria Lacerda Montenegro, Zona Sul de Natal, nessa segunda-feira (10/2). As mulheres, de 50 e 61 anos, tentavam dar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal, quando foram surpreendidas pelos policiais.

De acordo com as investigações, as suspeitas compraram os documentos, por R$ 800, em Goiânia. Elas vão responder por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Federal, a dupla deixou os documentos, para análise bancária, na agência que pretendia dar o golpe. Os funcionários do banco suspeitaram de fraude e acionaram a Polícia Federal, que prendeu as mulheres quando elas retornaram ao banco. Na bolsa das suspeitas, a polícia encontrou outros documentos falsos.



As mulheres confessaram os crimes. Elas levaram os policiais até o flat onde estavam hospedadas; no local, a polícia encontrou mais documentos falsos.

As duas mulheres estão sob custódia na Polícia Federal, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça. Elas foram indiciadas e vão responder pelos crimes no Rio Grande do Norte.

Outro golpe
Um dos funcionários da agência teria dito à polícia que uma das mulheres, que já havia tentado abrir uma conta na mesma agência, mas com um nome diferente. À época, a suspeita teria conseguido sacar R$ 10 mil do cheque especial. A mulher não confessou o crime.

Segundo a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, desde o início de 2014, seis pessoas já foram presas no estado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação