Cidades

Policiais do DF aguardam reajuste e dizem que vão normalizar atividades

De acordo com o vice-presidente da Aspra-DF, sargento Manoel Sansão, as associações que representam bombeiros e policiais militares foram informadas que o governador irá anunciar a isonomia salarial entre os órgãos de segurança pública do DF

postado em 13/02/2014 19:59
Policiais militares e bombeiros, durante assembleia em frente Palácio do Buriti
Cerca de 15 mil policiais e bombeiros e se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/2), em frente ao Palácio do Buriti, para cobrar reajuste salarial. Após o fim da operação tartaruga, os policiais passaram a conduzir as viaturas respeitando a velocidade da via e só dirigia os carros quem tivesse curso de formação de condutores de veículos de emergência, chamada operação legalidade.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF), sargento Manoel Sansão, as associações que representam bombeiros e policiais militares foram informadas na última segunda-feira (10/2) que o governador irá anunciar nesta sexta-feira (14/2) a isonomia salarial entre os órgãos de segurança pública do Distrito Federal, compostos pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran.


Sansão disse que os policiais decidiram normalizar as atividades, porém não descartou novos protestos. ;Estamos confiantes de que amanhã o governador assine a isonomia salarial. Se até amanhã ele não assinar, a operação legalidade vai voltar;.

Em nota, a assessoria do governo do Distrito Federal não confirmou o anúncio do reajuste para amanhã e informou que ;todas as negociações que envolvem a valorização da corporação estão e continuarão sendo feitas entre o governo e o Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação