Cidades

DF reduz em 0,4% o consumo de energia elétria durante o horário de verão

Segundo a CEB, no período de pico, houve uma economia de 4% na demanda por energia elétrica

postado em 14/02/2014 11:56

O Distrito Federal economizou 0,4% no consumo da energia elétrica durante os quatro meses de horário de verão. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a energia economizada corresponde a 30% do consumo em uma cidade do tamanho de Brazlândia. O horário brasileiro de verão termina à zero horas deste domingo (15/2), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[SAIBAMAIS]Segundo a CEB, a redução do consumo deve-se à diminuição da demanda de energia elétrica nos horários de pico - entre 18h e 21h. Este ano, a redução da demanda foi de 4%, o que corresponde a uma redução de 45 MW e um alívio no carregamento do sistema correspondente à carga necessária para abastecer uma cidade como o Guará, no horário de pico. No ano passado, a economia tmabém foi de 04% e a diminuição da demanda chegou a 3,5%.




Para a companhia, o horário de verão cumpriu o objetivo de diminuir os impactos da rede elétrica do Distrito Federal nos horários de pico, o que diminui o risco de blecautes localizados.

Segundo a CEB, a economia gerada adia a necessidade da empresa em fazer investimentos no sistema, que se ocorressem, produziriam um aumento da tarifa de energia elétrica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação