Cidades

Bloco de carnaval Suvaquinho da Asa agita a criançada no Cruzeiro

De acordo com uma das fundadoras do evento, Ana Luiza Aguiar, a expectativa é que atá 13h, quando está previsto para começar o Suvaco da Asa, o público, entre 50 e 60 pessoas até o momento, deve aumentar

postado em 15/02/2014 11:47

Pula-pula, espuma, música, serpentinas e tobogãs infláveis tomam conta do Suvaquinho da Asa, no Cruzeiro, e fazem a alegria da criançada neste sábado (15/2), no Cruzeiro.

A advogada Paula Resende, 32, moradora do Lago Norte, e o marido, Jefersson Predosa, 32, aproveitaram a manhã de sol para levar as filhas Catharina, 7, e Manuela, 6, para curtirem a folia, que agita a criançada no local.

[SAIBAMAIS]

Este foi o primeiro carnaval de Cecília Caixeta, que tem apenas oito meses de vida. O pai, Henrique Duarte de Oliveira, 33, advogado, atualmente morador de Águas Claras, disse que morou muito tempo no Setor Militar e sempre ouvia falar, mas nunca participou da folia, porém, este ano, ele decidiu levar a pequena para o Suvaquinho, pois diz que a festa é tranquila e tem muitas crianças também da idade dela.



De acordo com uma das fundadoras do evento, Ana Luiza Aguiar, a expectativa é que atá 13h, quando está previsto para começar o Suvaco da Asa, o público, entre 50 e 60 pessoas até o momento, deve aumentar. A concentração para o Suvaco da Asa é no Cruzeiro, ao término do Suvaquinho da Asa, e segue pelas ruas do Sudoeste.

Trânsito

A Polícia Militar já começou a colocar cones no local, tanto na entrada como na saída do Eixo Monumental. O Departamento de Trânsito (Detran) vai interromper o fluxo de veículos na Avenida das Jaqueiras, a principal do Sudoeste.

De acordo com o chefe de Planejamento de Operação do Detran, Glauber Peixoto, o trânsito será interrompido em uma parte da Avenida das Jaqueiras e será desviado para a Via S1, fazendo retorno no sentido terminal rodoviário.

Os motoristas devem optar por rotas alternativas: dentro do Cruzeiro Velho e a quarta avenida, que passa pelo Inmet.

Para evitar o estacionamento do veículo em locais irregulares, o Detran indica também que os foliões utilizem o transporte público para chegar ao local da festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação