Cidades

Foliões da capital aproveitam o Suvaco da Asa ao som de muito frevo

A banda Marafreboi agita o público ao som de muito frevo pelas ruas do Sudoeste

postado em 15/02/2014 14:14

O tradicional bloco carnavalesco Suvaco da Asa já agita os foliões da capital neste sábado (15/12). A concentração ocorreu por volta das 13h30 no Cruzeiro, logo após o fim do Suvaquinho da Asa, que contou com a participação da criançada.

A banda Marafreboi agita o público ao som de muito frevo pelas ruas do Sudoeste.

O bloco Suvaco da Asa foi criado em 2006 e, no ano que vem, comemora 10 anos de existência. O grupo começou quando alguns amigos resolveram sair às ruas atrás de um carro de som para lembrar o carnaval de Recife. Foram cerca de 100 participantes.

A cada ano o número de foliões aumenta e já chega à casa dos milhares. A comemoração ocorre todos os anos, 15 dias antes da terça-feira de carnaval. Segundo Rodrigo Hilário, um dos fundadores do bloco, o movimento sempre foi espontâneo, como o de Pernambuco, o que contribui para que a festa seja sempre divertida e tranquila. "Nesses nove anos, nós nunca vimos brigas. Se houve, foi por parte de pessoas que não entenderam esse espírito", afirma.

Foram espalhados pelo trajeto 80 banheiro químicos e 100 lixeiras. A Polícia Militar informou que até às 17h o número era de aproximadamente 15 mil pessoas. As pessoas começaram a ir embora após às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação