Cidades

Van escolar capota, deixa feridos e trânsito complicado na L4 Sul

Sete estudantes foram levados para o HBDF com escoriações leves

postado em 17/02/2014 07:18

Transporte escolar: após capotar, van parou no canteiro da pista

Uma van com estudantes do Colégio Militar Dom Pedro II capotou nesta manhã de segunda-feira (17/2), na Avenida das Nações, próximo à sede do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O Corpo de Bombeiros e o Sistema Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate dos feridos.

[SAIBAMAIS]Segundo os bombeiros, havia 18 pessoas dentro do veículo. Entre os passageiros, estavam 16 adolescentes.
De acordo com o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), sete jovens, entre 13 e 17 anos, foram atendidas pelo centro clínico com escoriações leves. O comandante da instituição, o tentente coronel César Silva, informou que os alunos passaram por raio-X. "O resultado do exame não apontou nada grave", disse o oficial. Duas delas tiveram de fazer uma radiografia e uma tomografia, por conta de pequenos ferimentos na cabeça, mas estão bem. Depois dos procedimentos médicos, todas as vítimas foram liberadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as documentações do transporte escolar e do motorista estão em dia. Informações preliminares apontam que o condutor da van teria sido fechado por um Fiat Pálio. Após a colisão, os dois carros foram parar no canteiro central da pista, que estava molhada por conta das chuvas do começo da manhã.

Ponte JK e DF-180
Ainda na manhã desta segunda-feira, uma capotagem foi registrada na saída da Ponte JK, sentido Asa Sul. Uma motorista perdeu o controle da direção e bateu contra a mureta de um viaduto. A vítima foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com escoriações leves

Na DF-180, um veículo capotou em frente à Embrapa. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional do Gama (HRG).

A orientação da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o perigo de pistas molhadas em decorrência de chuvas, é manter a distância segura do carro da frente para evitar acidentes.

Com informações de Thalita Lins

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação