Cidades

Ex-governador Arruda tem direitos políticos suspensos por quatro anos

O ex-secretário de Esportes e Lazer Agnaldo Silva de Oliveira também foi punido

postado em 17/02/2014 22:16
Arruda terá que pagar multa com valor 50 vezes maior ao que recebia na época de contratoO ex-governador José Roberto Arruda e o ex-secretário de Esportes e Lazer Agnaldo Silva de Oliveira tiveram seus direitos políticos suspensos pelo juiz da 1; Vara de Fazenda Pública do DF, na noite dessa segunda-feira (17/2). Eles também foram sentenciados a multa civil, proibição de contratarem com o Poder Público e perda de eventual função pública durante o julgamento da condenação.

A ação civil de improbidade administrativa que foi proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios diz respeito a uma contratação na partida amistosa entre as seleções de Brasil e de Portugal, que ocorreu em 19/11/08, e teria sido feita de maneira irregular.



Arruda terá seus direitos políticos suspensos por quatro anos e Oliveira por três. A multa será 50 vezes o valor que recebiam na época do contrato, além da correção monetária do IPCA-E e juros.

Segundo o juiz, foram gastos R$ 9 milhões sem nenhuma preocupação em atender as orientações jurídicas. Ainda cabe recurso da decisão.

Em entrevista à rádio CBN, a defesa de José Roberto Arruda disse que direitos político estão preservados até a asetença final.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação