Cidades

PT-DF confirma, por unanimidade, pré-candidatura de Agnelo à reeleição

Rodolfo Costa
postado em 23/02/2014 11:08

Agnelo é o primeiro pré-candidato confirmado ao ButiriO diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou na noite desse sábado (22/2), por unanimidade, a candidatura do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, à reeleição. Essa é a primeira pré-candidatura oficialmente confirmada para a disputa ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro. O PT ainda discute as alianças no âmbito local.

Pelo Twitter, Wilmar Lacerda, secretário de Administração Pública do DF, comemorou a decisão: "Por unanimidade dos presentes, diretório regional do PT-DF aprova candidatura do Governador Agnelo à reeleição. Unidade do PT é fundamental."
Quem também aprovou a confirmação de Agnelo à candidatura foi o deputado Roberto Policarpo (PT-DF), presidente do partido em Brasília. ;As pesquisas que temos apontam para melhorias em todas as áreas da cidade. O governador tem totais credenciais para manter a gestão por mais quatro anos;, afirma. O parlamentar garante que nem mesmo problemas como segurança pública são o suficiente para fragilizar a corrida eleitoral de Agnelo à reeleição. ;Questões como essa é um problema nacional. Claro que precisamos enfrentar, mas esse não é um problema só do DF;, frisa.

O nome de Agnelo será oficializado pelo PT em uma convenção a ser realizada entre 10 ou 11 de maio. Só então, por volta de 27 de junho, quando o nível de alianças estará definido, que o governador será candidato oficial junto à Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá o prazo de 10 a 30 de junho para cada partido oficializar e apontar os coligamentos.


Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação