Cidades

Amigos e parentes enterram sete vítimas de naufrágio em Corumbá

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,2 mil pessoas acompanham o velório

postado em 24/02/2014 18:06

Comoção na despedida: várias pessoas passaram mal durante o velório e enterro
Aproximadamente 1,2 mil pessoas acompanham o velório das sete vítimas do naufrágio de uma canoa na Barragem de Corumbá 3, segundo estimativa da Polícia Militar. O velório e enterro ocorrem no cemitério do Novo Gama (GO) nesta segunda-feira (24/2). O sepultamento está marcado para o fim da tarde.

Algumas pessoas que acompanhavam o velório passaram mal e receberam atendimento médico - de acordo com enfermeiros de posto de atendimento do Novo Gama, cerca de 150 pessoas foram atendidas. Joseane da Silva, 24 anos, sobrevivente do naufrágio, que foi salva pelo filho de 11 anos, também passou mal e teve que ser socorrida por uma ambulância.


O Corpo de Bombeiros de Goiás resgatou, na manhã de ontem (23/2), os corpos da família morta no Rio Corumbá
Mistério
O motivo do acidente ainda não está claro. Joseane contou à polícia que a tragédia ocorreu . Outro sobrevivente, Januário Silva dos Santos, contou versão diferente para o Corpo de Bombeiros de Goiás.

De acordo com ele, uma brincadeira entre dois passageiros teria feito o barco virar.

Januário, condutor da canoa motorizada, . Apesar de conhecer o básico sobre os comandos da canoa, ele não tinha autorização para realizar a atividade.

A Canoa tinha capacidade para cinco pessoas, mas havia 11 pessoas na hora do acidente
O acidente ocorreu no sábado (22/2) por volta das 14h. A canoa, que tinha capacidade para cinco pessoas, era usada para transportar 11 passageiros. Apenas dois tripulantes sabiam nadar e uma pessoa usava colete salva-vidas.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação