Cidades

Mãe de jovem assassinada no Gama desmaia durante enterro

Yorrally Ferreira, de 14 anos, foi morta com um tiro no rosto no último domingo (9/3)

postado em 12/03/2014 10:20

Cerca de 100 pessoas, entre familiares e amigos, se despedem da jovem Yorrally, no cemitério do Gama


Comoção marcou o velório da adolescente Yorrally Ferreira, de 14 anos, assassinada com um tiro no rosto no último domingo (9/3). A jovem foi enterrada às 11h desta quarta-feira (12/3), após o corpo ser velado, na capela 1 do cemitério do Gama. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes e prestaram as últimas homenagens à jovem. Muito fragilizada, a mãe da menina, Rosemari Dias da Silva desmaiou durante o enterro.

Ele se desesperou e gritou que não ia deixar a filha ser enterrada. Sem atendimento médico no local, ela acabou sendo levada para o Hospital Regional do Gama por um motorista da reportagem do Correio Braziliense. Durante o velório, Rosimari chegou a passar mal, mas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e continuou no local até a hora do enterro.




[SAIBAMAIS]Alguns familiares negaram que a jovem tivesse qualquer envolvimento com gangues. Em depoimento à polícia, o suspeito teria contado que terminou o namoro com Yorrally por estar irritado pelo fato de que ela teria armado algum tipo de emboscada contra ele, com novos namorados de grupos rivais. "Tudo que o suspeito falou é mentira, ela era muito carinhosa e só tirava boas notas no colégio. E como era a única filha que morava com os pais, eles eram muito apegados a ela", rebate a prima de Yorrally, Giulene Paulo de Souza, de 27 anos.

Segundo a mãe, ela era muito

Ontem, a mãe da jovem disse que se revolta ao pensar que a filha morreu ;por causa de um bandido;. ;Minha filha era extremamente carinhosa e alegre. O jeito meigo dela encantava a todos. Não tinha um inimigo sequer;, contou.

Entenda

Yorrally se envolveu em um drama que desperta debates sobre a violência contra a mulher, a redução da maioridade penal e a cultura da superexposição na internet. Ela morreu com um tiro no rosto em uma região conhecida com Prainha, no Gama. O assassino confesso completou 18 anos dois dias depois de matá-la. Frio, exibicionista e certo da impunidade ; já que não deve responder como adulto pelo ato --, ele chegou a filmar a execução, mostrou a amigos e postou em rede social. O atual namorado da vítima postou na internet uma foto da adolescente morta, na cena do crime, uma imagem também chocante.

Com informações de Matheus Teixeira.

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação