Cidades

Ultraleve cai em pista da Apub e piloto escapa sem ferimentos

Bombeiros foram chamados para apagar princípio de incêndio na aeronave

postado em 16/03/2014 19:23

Bombeiros foram chamados para apagar princípio de incêndio na aeronave
Um ultraleve colidiu na pista de pouso da pista da Associação dos Pilotos de Ultraleve de Brasília (Apub) , por volta das 17h deste domingo. O piloto, cujo nome não foi revelado, saiu ileso. "Na hora do pouso, provavelmente por problemas técnicos, a roda do freio esquerdo teria travdo e feito com que o ultraleve fizesse uma curva acentuada à esquerda e batesse a ponta da asa no solo. Houve um princípio de incêndio, mas chamamos os bombeiros. Foi um incidente, não é comum esse tipo de situação", explica o diretor social do local, Edimar Filho. Segundo o diretor, o piloto era experiente e o ultraleve novo. "Já deve ter uns seis anos que pilota, às vezes viaja para a Bahia de ultraleve e o equipamento dele devia ter no máximo uns dois anos", detalha.

Hélio Silva, responsável pelo Aeroclube de Brasília, enfatiza que o aeroclube de Brasília não está associado à pista de Associação dos pilotos de ultraleve de Brasília. "Esta é uma pista que não satisfaz os requisitos de segurança da aeronáutica".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação