Cidades

"Encino": uniforme de escola pública traz grafia de ensino com "c"

A SEDF suspeita de fraude e investiga o caso, que ganhou repercussão na internet

postado em 17/03/2014 15:53

Camiseta traz a palavra

Familiares do estudante Maycon Douglas da Silva, de 18 anos, ficaram surpresos com uma camiseta do uniforme escolar da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Na estampa, a palavra "ensino" foi grafada com "c" - "encino".

De acordo com a irmã do rapaz, Taynara Santos, a família só percebeu o erro na sexta-feira (14/3), mas o uniforme do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia teria sido entregue na escola há três semanas. "Outras camisetas com o mesmo problema foram entregues aos alunos", disse.

Taynara tirou uma foto da roupa com a grafia errada e postou na internet. A publicação já teve mais de 9 mil compartilhamentos. A Regional de Ensino de Brazlândia informou que está apurando a origem do erro.

O diretor do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlâdia, Elton de Lima, informou que a secretaria deve investigar se houve erro da fábrica. Ele ressaltou que quatro camisetas já foram identificadas com defeito e devem ser trocadas. As etiquetas dos uniformes apresentam a logo da Fábrica Social - empresa responsável por confeccionar os uniformes escolares do Distrito Federal.

Os uniformes escolares públicos são normalmente confeccionados para capacitação profissional. O projeto promove cursos e oficinas em diversas áreas. Em nota, a empresa negou que possa ter ocorrido um erro com as blusas escolares.

A SEDF informou que vai divulgar nota oficial sobre o caso ainda nesta segunda-feira (17/3), mas adiantou que acredita que o trata-se de fraude.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação