Cidades

Idoso é preso em flagrante por abusar de adolescente em Planaltina de Goiás

Segundo o menor, o suspeito o oferecia R$ 5 pelos encontros

postado em 18/03/2014 16:29
Severino Lima, 64 anos, foi preso em 1998 por abusar sexualmente de outras crianças

Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um menino de 14 anos, em Planaltina de Goiás. Segundo uma denúncia anônima, feita nesta terça-feira (18/3), Severino Lima já havia abusado de outras crianças anteriormente. Ele é solteiro, sem filhos e vive de doações de parentes.

A denúncia levou a Polícia Civil até a casa de Lima. De acordo com o delegado Bruno Ramos Mendes, a polícia esperou que a criança chegasse ao local para fazer o flagrante. Quando entraram na residência, o suspeito estava nu e acariciava o menor.

Em depoimento à polícia, o menor afirmou que o idoso o oferecia R$ 5 a cada vez que mantinham relações. Os abusos não ocorreram apenas uma vez.

Ao ser questionado sobre o crime, o suspeito não pareceu demonstrar arrependimento e disse não entender tamanho espanto das pessoas. "Uma besteirinha, uma coisa tão pouca", disse o suspeito em entrevista à uma emissora de TV.



Em 1998, Lima foi preso e cumpriu pena pelo mesmo crime. A polícia diz que outras crianças sofreram abusos nos últimos meses e acredita que com a divulgação do fato novos casos vão surgir.

Ele foi detido preso pelo crime de estupro de vulnerável e se condenado pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação